A Ecotur BR
A ECOTUR BR
Desde o ano de 2005 estamos no mercado para oferecer equipamentos e profissionais especializados em Turismo Ecológico e Trabalhos em Altura. Estamos então à disposição, para oferecer na área de Turismo Ecológico Esportes de Aventura como, Arvorismo, Rapel, Cascading, entre outros que você encontra no Menu do nosso web site (cabeçalho das páginas). Já na área de Trabalhos em Altura oferecemos cursos de Técnicas Verticais divididos em Três (3) níveis, para garantir a você uma absorção perfeita sobre o assunto. Contamos também com Treinamento Empresarial para transformar seu grupo de funcionários em uma equipe, trabalho de um grupo eficiente facilitando em muito o "dia-a-dia" de qualquer Empresa.

Assita aqui o vídeo da Agencia Ecotur BR
A EQUIPE
A equipe Ecotur BR conta com a presença de vários profissionais, para garantir total segurança e tranqüilidade em seu curso ou passeio.
Nome: Ricardo Fraccaroli
Experiência: 15 anos
Cargo: Diretor, Supervisor NR 35, Especialista em Alpinismo Industrial e Socorrista.
Cidade: Altinópolis SP
CEP: 14350-000
Nasc.: 15.10.1979
Empresa: Ecotur BR Turismo Ecológico Ltda.
CNPJ: 07.573.054/0001-95 INSC. 159.064.051.114
E-mail: ricardoecotur@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/ricardoecotur
[ VER CURRICULUM COMPLETO ] [ ESCONDER CURRICULUM COMPLETO ]
CURSOS:
• Curso BÁSICO DE TÉCNIVA VERTICAL com duração de 18 horas, abordagem de aulas teóricas e práticas de Canyoning, Rapel e Montanhismo na cidade de Altinópolis – SP, realizado nos dias 13-14-15 de Fevereiro de 1.997, ministrado pelo instrutor José Scaleante da Estação Floresta – Pucamp Campinas.

• Curso de ESPÉLEO RESGATE EM TÉCNICA VERTICAL com duração de 18 horas na cidade de Vinhedo – SP, realizado nos dias 25-26 e 27 de Abril de 1.997. Curso realizado pela Trupe Vertical no 1 ENER – Encontro Nacional de Espéleo Resgate, apoiada pela SBE – Sociedade Brasileira de Espeleologia, abordagem: salvamento vertical com cordas em montanhas, paredões, cachoeiras, pontes, prédios e árvores.

• Curso de IMOBILIZAÇÃO DE VÍTIMAS com fraturas causadas por quedas, com duração de 03 dias realizada na cidade de Vinhedo – SP no dia 26 de Abril de 1.997, realizado pela Trupe Vertical com o apoio da SBE (SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESPELEOLOGIA).

• Curso de TÉCNICA VERTICAL com duração de 08 horas, abordagem de aulas teóricas e práticas em reciclagem geral sobre técnica vertical e resgate em alturas, na cidade de Altinópolis – SP, realizado na cachoeira Congonhal pelo instrutor Carlos Zaith de Brotas – SP um dos introdutores do Canyonismo no país. Curso realizado em Março de 2.002

• Curso de RESGATE EM ABISMOS, PRIMEIRO SOCORROS e ALPINISMO INDUSTRIAL com duração de 08 horas, abordagem sinais vitais, afogamento, choque elétrico, lesão cerebral, RCP, transporte de vítimas em terreno vertical, hemorragia externa e interna, convulsão, engasgamento. Curso realizado na cidade de Altinópolis SP na fazenda Fortaleza, curso prático realizado em uma cachoeira de 25m de altura com transporte de vítimas em prancha de resgate. O curso foi ministrado por André Luiz G. Freitas do Corpo de Bombeiros da cidade de Sertãozinho SP, nos dias 04 e 05 de Dezembro de 2004.

• Curso de Competências Mínimas do Condutor - turma 19 do Programa Aventura Segura, realizado dia 15 de Novembro de 2007, pela AVENTURA SEGURA do Programa de Qualificação e Certificação do Turismo de Aventura, realizado pela ABETA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE TURISMO DE AVENTURA. Este curso aborda as competências mínimas necessárias ao condutor de Turismo de Aventura e está baseado na norma ABNT NBR 15285. Foi desenvolvido com o principal objetivo ser uma referência aos condutores de Turismo de Aventura que já atuam no mercado, servindo como fonte de conhecimento e aprendizado complementar à experiência adquirida na prática profissional e em cursos presenciais. O Curso teve apoio da ABETA, SEBRAE, E MINISTÉRIO DO TURISMO.

• Curso de SGS – SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA – turma 18 do Programa de Aventura Segura, realizado dia 25 de Março de 2008 , pela AVENTURA SEGURA do Programa de Qualificação e Certificação das Empresas de Turismo de Aventura , realizado pela ABETA - |ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS EMPRESAS DE TURISMO DE AVENTURA. Este curso aborda todos os sistemas de gestão de segurança em esportes de aventura. Foi desenvolvido com o objetivo de preparar instrutores e condutores sobre gestão de segurança em suas atividades em turismo de aventura.

• Curso de Primeiros Socorros e Resgate em ambientes de difícil acesso ministrado por Ricardo Augusto Domingues Sakurai, militar especialista e integrante do Resgate Aéreo do Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo e bombeiros, curso realizado na Faz. Canaã em Altinópolis SP no dia 02 de Abril 2011, concluindo todas as aulas teóricas e praticas sobre os temas abordados.

• Curso de Supervisor de Trabalho em Altura NR-35 carga horária 40 horas, válido conforme MTE, reconhecido pelo MEC, Curso de NR-35 Supervisor de Trabalho em Altura é elaborado e validado conforme exigências do Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria de Estado da Educação e do Desporto. O curso foi realizado no mês de Abril de 2013, sendo concluídos todos os temos abordados.

• Curso de Supervisor de Entrada de Espaço Confinado NR-33, carga horária 40 horas, válido conforme MTE, reconhecido pelo MEC, é elaborado e validado conforme exigências do Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria de Estado da Educação e do Desporto. O curso foi realizado no mês de Junhode 2014, sendo concluídos todos os temos abordados.

• BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL realizado pela REAL LIFE BOMBEIROS CIVIL na cidade de Ribeirão Preto SP com duração de 260 horas. Registro R.A 196, onde me tornei Instrutor de Bombeiro Civil com especializações em Busca e Salvamento, Resgate em Altura e Resgate em Espaço Confinado.

• Curso de Busca e Salvamento em APH na cidade de Bertioga SP, com duração de 12 horas no mês de Março de 2014 pela Real Life escola de Bombeiro Civil.

• Curso de Busca e Salvamento, APH e Sobrevivência na cidade de Orlândia SP no mês Julho de 2014 pela Real Life escola de Bombeiros Civil, com duração de 24 horas.


PARECER:
• Trabalho com Turismo de Aventura a 17 anos na área de Técnica Vertical e Resgate. Hoje em dia ministro cursos em vários estados e demais lugares.

• Organizo eventos como corridas de aventura, realizo montagem de paredes de escaladas, tirolesa, pêndulo, arvorismo móvel, high jump, full pipe, cama elástica. Auxilio e preparo equipes para montagem de percursos de arvorismo.

• Como Instrutor já realizei três Cursos de Rapel Tático e Invasão para a Força Tática da Polícia Militar na cidade de Sertãozinho – SP.

• Atualmente sou Instrutor e Supervisor de NR 35 responsável por cursos de Segurança em Altura, Resgate e Alpinismo Industrial em Torres de Celular para Engeset Engenharia e Serviços de Telecomunicações S/A, CTBC Telecom e Algar desde 2007

• Trabalhei de 2004 e 2012 como instrutor de Técnicas Verticais e Esportes de Aventura no Acampamento e Hotel Fazenda Vale das Grutas em Altinópolis, onde tenho minha própria Agência de Turismo com o nome Ecotur BR Turismo Ecológico.

• Realizei vários Treinamentos Empresariais para empresas, entre esses clientes estão :

1 - USINA BATATAIS,

2 - USINA DA PEDRA,

3 - USINA DE LINS (MESMO GRUPO),

4 - HONDA LOGO SAN,

5 - DABI ATLANTI,

6 - O BOTICÁRIO,

7 - OURO FINO MEDICAMENTOS VERTERINÁRIOS E SAUDE ANIMAL, FACULDADES REGIS realizei os treinamentos II, III, IV, V, VI e VII do OUTDOOR TRAINING – REGIS MBA EXECUTIVO,

8 - BRADDOCK,

9 - BANCO DO BRASIL,

10 - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,

11 - FAMÍLIA MORAES,


Realizei palestras de Primeiros Socorros, Resgate e Técnicas Verticais para:

• UNIESP, USP,

• FACULDADES CLARETHIANAS,

• ETC DE BATATAIS – ESCOLA INDUSTRIAL,


A ECOTUR BR é responsável pelo teste de qualidade da marca ADIDAS, onde testamos os lançamentos de tênis lançados na América Latina com a finalidade outdoor , depois são enviados para Alemanha devidamente com suas fichas técnicas de controle de qualidade e teste.
Nome: Thiago Alexandre Verissimo
Experiência: 7 Anos
Cargo: Instrutor de Técnicas Verticais e Personal Trainer.
Nome: Samuel Pereira
Experiência: 01 Ano
Cargo: Monitor de Atividades de Esportes de Aventura.
Nome: Rodrigo Fraccaroli
Experiência: 7 Anos
Cargo: Instrutor de Técnicas Verticais
Nossos Clientes:
Ecutur BR © 2013 - Todos os direitos reservados
site desenvolvido por
 |  Xhicco Natureza  |  Leonardo Assis  |