Cascading Cascading Cascading Cascading Cascading
CASCADING
Cascading é praticamente o mesmo que Rapel, mas ao invés de somente a montanha o Cascading é praticado em cachoeiras tornando o esporte ainda mais emocionante com a força da água. Podendo também ser praticado de ponta cabeça.

É a descida de uma cachoeira através de corda, utilizando a técnica do rapel. Neste esporte a descida é feita diversas vezes na mesma cachoeira. (Diferente do canyoning, que envolve mais de uma atividade. Por exemplo, desce a cachoeira, caminha, nada, salta ou escala para descer outra). O contato direto com a natureza, água, rocha, planta etc, proporciona uma sensação incrível.

Para quem tem a mobilidade reduzida, a maior dificuldade é no início da cachoeira, quando é necessário dar alguns passos de costas, encontrando apoio para os pés. Mas é possível começar a descer sentado, apoiando as mãos. Apesar de parecer mais difícil, quanto mais negativa (sem parede para se apoiar) a cachoeira, melhor. É só relaxar, curtir o visual e ir descendo. Se faltar mobilidade nos braços, o instrutor pode controlar a descida.

LEMBRE-SE SEMPRE QUE TODO ESPORTE TEM SUAS NORMAS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA E DEVE SER ORIENTADO E SUPERVISIONADO POR INSTRUTORES EXPERIENTES. ESTES DEVEM AVALIAR AS NECESSIDADES ESPECIAIS DE CADA UM E FAZER AS DEVIDAS ADAPTAÇÕES.
Ecutur BR © 2013 - Todos os direitos reservados
site desenvolvido por
 |  Xhicco Natureza  |  Leonardo Assis  |