Trekking Trekking Trekking Trekking Trekking
TREKKING
Trekking é uma palavra de origem sul-africana que significa seguir um trilho ou o chamado percurso pedestre e fazê-lo a pé. Como desporto está inserido na modalidade de pedestrianismo. Só há quem não lhe chame de caminhada porque é talvez mais competitiva, é longa e implica dormir "fora", em abrigos ou tendas, mudando de lugar como se um excursionista ou um peregrino a pé se trata-se, enquanto numa vulgar ou mais comum se regressa ao ponto de partida para passar a noite, no fim, é um passeio na Natureza por mais que um dia seguido.

É uma atividade muito prazerosa, saudável e financeiramente mais acessível. Geralmente o destino de uma trilha leva ao topo de uma montanha, a rios ou cachoeiras. Ou seja, o esportista especial sempre é recompensado por um visual exuberante ou um banho pra lavar a alma, seja no caminho ou na chegada.

Parece fácil, afinal é só sair andando. Mas para quem tem dificuldade de locomoção, o trekking é uma das atividades de maior desgaste físico, pois as trilhas apresentam desníveis e vários obstáculos naturais, como pedras e galhos. Mas devagar e sempre a gente chega lá. Uma dica é levar um bastão (um cabo de vassoura, por exemplo) para auxiliar. Para o cadeirante, o ideal e encontrar uma trilha plana e larga.

LEMBRE-SE SEMPRE QUE TODO ESPORTE TEM SUAS NORMAS E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA E DEVE SER ORIENTADO E SUPERVISIONADO POR INSTRUTORES EXPERIENTES. ESTES DEVEM AVALIAR AS NECESSIDADES ESPECIAIS DE CADA UM E FAZER AS DEVIDAS ADAPTAÇÕES.
Ecutur BR © 2013 - Todos os direitos reservados
site desenvolvido por
 |  Xhicco Natureza  |  Leonardo Assis  |